SVM inicia cobertura especial multiplataforma das eleições 2020

Um dos carros-chefes será o “Ponto Poder Eleições”, que vai ampliar a cobertura do site especializado em Política em um programa exibido simultaneamente na TV Diário e nas nossas plataformas digitais

Escrito por Redação ,
Legenda: A cobertura do SVM terá foco no eleitor cearense
Foto: Fabiane de Paula

O Sistema Verdes Mares inicia a partir desta segunda-feira (5) uma cobertura especial das eleições municipais para deixar você, leitor, informado de tudo o que envolve o pleito. Notas, reportagens, comentários e análises sobre o pleito serão veiculadas no jornal impresso e no portal Diário do Nordeste, rádio Verdes Mares, TV Diário, na TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e no G1 Ceará, além da plataforma especializada em Política o PontoPoder, que vai se integrar a outras plataformas, com o foco nos debates eleitorais. O eleitor é o foco principal da cobertura das eleições em todas as plataformas do SVM. 

A data de ir às urnas para definir os representantes nos poderes Executivo e Legislativo municipais está marcada para 15 de novembro e, nos municípios com possibilidade de segundo turno – Fortaleza e Caucaia –, 29 de novembro. Para contribuir com o eleitor na tarefa de compreender o cenário eleitoral, o Sistema Verdes Mares vai fazer uma cobertura mpla e integrada da cobertura eleitoral, com um time de jornalistas e analistas especializados no assunto. 

Na Internet, os fatos são noticiados na hora em que acontecem, para manter você por dentro de tudo, principalmente na plataforma PontoPoder. E para ajudar a entender o contexto eleitoral, as análises no Portal Diário do Nordeste dos colunistas Inácio Aguiar, William Santos, Sergio Ripardo e Wagner Mendes — que estarão ainda nas redes sociais.

O SVM firmou parceria com a Agência Lupa (fact-checking). Conteúdos poderão ser checados, desde montagens em redes sociais a entrevistas dos candidatos. O eleitor poderá sugerir conteúdos duvidosos, através do Whatsapp do VC Repórter, no (85) 98899-9597.

PontoPoder

Os nossos repórteres e colunistas vão estar cada vez mais perto de você, pois o PontoPoder está chegando mais longe e em diferentes formatos, como o novo podcast “Pontopoder Cafezinho”. Logo no início da manhã, ele chega com as tendências do dia nas Eleições e já antecipando o que vai rolar no dia seguinte.

Os bastidores da disputa na Capital e no interior, além da web, agora vai invadir a sua TV com o programa PontoPoder Eleições, transmitido simultaneamente na TV Diário, nas redes sociais e nas plataformas digitais do Diário do Nordeste. Com uma linguagem fácil, de cara jovem e descontraída, o programa vai contar os fatos da eleição de uma nova maneira e focar em você para que entenda tudo neste pleito atípico por conta da pandemia da Covid-19.

O Ponto Poder Eleições vai ser exibido de segunda a sexta-feira, às 21h55. O programa vai trazer a agenda diária dos candidatos à Prefeitura, a cobertura do passo a passo deles, séries de entrevistas com os candidatos a prefeito de Fortaleza e o debate com os principais concorrentes ao Paço Municipal da Capital.
 
No jornal impresso Diário do Nordeste, as notícias exclusivas do PontoPoder vão ganhar aprofundamento com reportagens, análises de colunistas e especialistas. O dia a dia da campanha será reportado com um olhar mais crítico e consolidado, tanto das eleições da Capital, como do Interior do Estado e das principais cidades do País. 
No jornal, você, leitor também vai contar com as análises. A coluna Poder, assinada pelo editor de Política do Sistema Verdes Mares, Inácio Aguiar, vai agregar mais conteúdo e análise sobre a conjuntura local, passando a agregar a marca Ponto Poder. 

A rádio Verdes Mares não vai ficar de fora da cobertura das eleições. Além do dia a dia dos candidatos, a “Verdinha” vai trazer entrevistas com os postulantes, transmissão em cadeia do debate Ponto Poder Eleições e flashs ao longo da programação com informações importantes para o eleitor definir o seu voto com segurança. 

TV Verdes Mares

A TV Verdes Mares e a TV Verdes Mares Cariri, afiliadas Rede Globo no Ceará, também vão estar em sintonia com o eleitor no pleito deste ano, com o rigor jornalístico que você já conhece. Os telejornais irão trazer agendas diárias e acompanhar as principais atividades dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza e Juazeiro do Norte. O debate entre os candidatos também já está marcado para o próximo dia 12 de novembro com os postulantes a prefeito da Capital e na principal cidade do Cariri. Na Internet, o portal G1 Ceará segue o mesmo padrão de notícia com credibilidade e foco no eleitor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados