Queiroz estava em imóvel do advogado Frederick Wassef há cerca de um ano, informou caseiro à polícia

Em 2019, o advogado disse não saber o paradeiro do ex-assessor parlamentar, preso em operação na manhã desta quinta (18)

Escrito por Redação ,
Legenda: Queiroz havia sido preso em uma operação comandada pelo Ministério Público do Rio em 18 de junho.
Foto: Polícia Civil/Divulgação

O ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, preso na manhã desta quinta-feira (18) no interior de São Paulo, estava há cerca de um ano abrigado em um imóvel de Frederick Wassef, advogado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e do presidente Jair Bolsonaro. Foi o que informou à Polícia Civil um dos caseiros que estava no imóvel durante a prisão de Queiroz, confirmou o delegado Nico Gonçalves, da Divisão de Capturas da Polícia Civil, em entrevista à GloboNews. Em setembro de 2019, o advogado disse em entrevista não saber o paradeiro do ex-assessor.

Queiroz é investigado por participar de um suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no gabinete do então deputado estadual. "Rachadinha" é um termo utilizado quando funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários. 

Veja também

A prisão ocorreu com a deflagração da Operação Anjo pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) confirmou que o imóvel em que Queiroz foi preso é onde funciona um escritório do advogado Frederick Wassef. O criminalista defende Flávio no caso que apura suposto esquema de "rachadinha".

De acordo com o delegado, a prisão de Queiroz foi "tranquila". Ele fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, no centro de São Paulo, mas deve ser transferido para o Rio até o fim desta manhã. 

Legenda: Quando foi preso, Queiroz estava no imóvel do advogado do senador Flávio Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados