Marcus Rattacaso é o novo delegado geral da Polícia Civil no Ceará

Rattacaso exercia o cargo de delegado adjunto da Polícia Civil desde 2013.

Legenda: Rattacaso exerceu funções na Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional e na Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.
Foto: Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O delegado Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso é o novo delegado geral da Polícia Civil. O Governador Camilo Santana se reuniu com ele e outros nomes da cúpula da segurança do Ceará, que foram nomeados na noite desta quarta-feira (2).

O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, já havia confirmado na pasta o coronel Alexandre Ávila para o comando da Polícia Militar no Estado (PMCE) e o coronel Eduardo Holanda para o Corpo de Bombeiros (CBMCE). Já o tenente coronel Juarez Júnior foi reconduzido na direção da Academia Estadual de Segurança Pública.

Legenda: Titulares da cúpula da segurança foram nomeados pelo governador Camilo Santana.
Foto: Foto: Governo do Estado

Marcus Rattacaso exercia o cargo de delegado adjunto da Polícia Civil desde 2013 e agora irá para o cargo antes ocupado pelo delegado Everardo Lima da Silva. Nos últimos anos, Rattacaso exerceu funções na Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional e na Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. 

O novo delegado geral da Polícia Civil é formado em engenharia elétrica e direito com especialização em Polícia Comunitária e possui vasta experiência na área de inteligência, tendo inclusive participado do grupo formado pela Senasp/MJ que escreveu e revisou a Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública. 

Por seu reconhecimento profissional Rattacaso já foi agraciado com comendas da Marinha do Brasil, Ministério Público Militar da União, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Aesp e Pefoce. 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de política?

Assuntos Relacionados