Conheça as principais propostas do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio

Fortaleza com 100% de luz branca ou LED, mais 20 Escolas de Tempo Integral, conclusão do IJF 2. Saiba o que cobrar do prefeito nos próximos quatro anos

Escrito por Áquila Leite ,
Reeleito prefeito de Fortaleza neste domingo (30), Roberto Cláudio (PDT) promete um conjunto de ações para melhorar a Capital cearense nos próximos quatro anos. Em seu plano de governo e durante toda a sua campanha veiculada na TV, o candidato enumerou diversos pontos que pretende aperfeiçoar na saúde, segurança pública, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e várias outras áreas da cidade. 
 
Deixar Fortaleza com 100% de luz branca ou de LED nos próximos quatro anos, fazer mais 20 Escolas de Tempo Integral, concluir o IJF 2, terminar de implantar um novo sistema de distribuição de remédios e entregar mais 13 mil novas moradias para as famílias de baixa renda são as propostas que Roberto Cláudio mais investiu durante sua campanha. Agora, cabe aos cidadãos cobrarem efetivamente tais medidas no segundo mandato do prefeito eleito.
 
Mobilidade urbana
 
No que diz respeito à mobilidade urbana, um das áreas que mais recebeu a atenção de Roberto Cláudio no seu primeiro mandato, o prefeito promete, nos próximos quatro anos, fazer mais 130 quilômetros de corredores e faixas exclusivas de ônibus, além de os 80 quilômetros já existentes. Ele também garante que a meta é implantar mais 150 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, 120 estações do Bicicletar e  12 estações do Bicicleta Integrada.
 
O prefeito, que iniciou a implantação de ar-condicionado e Wi-Fi em algumas linhas de Fortaleza, também promete, para os próximos quatro anos, garantir ar-condicionado e Wi-Fi em 100% dos ônibus da cidade.
 
Educação
 
Na área da educação, Roberto Cláudio garante que vai fazer mais 20 Escolas de Tempo Integral, o que representará 8 mil vagas para as crianças da cidade ficarem o dia todo na escola. Segundo ele, 20 unidades já foram implantadas na rede municipal e outras oito já estão sendo feitas atualmente.
 
O prefeito eleito também destaca que, nos próximos quatro anos, a meta é abrir mais 6 mil vagas em creches, ampliar o número de creches em tempo integral e seguir investindo na qualificação dos professores.
 
Saúde
 
Na área da saúde, a promessa principal é concluir o IJF 2, criando mais 203 novos leitos, uma nova UTI e um novo Centro Cirúrgico com nove salas de cirurgia. O IJF 2 vai ter ainda um novo centro de hemodinâmica para diagnóstico e tratamento das doenças circulatórias, como varizes, isquemias e AVC.
 
Além disso, o prefeito promete terminar de implantar um novo sistema de distribuição de remédios e abrir mais quatro Policlínicas para consultas especializadas e exames.
 
Infraestrutura
 
Em seu primeira mandato, Roberto Cláudio diz ter recuperado mais de 200 praças, iluminando e colocando quadras de esporte, brinquedos e academia ao ar livre. Ele garante que vai recuperar e iluminar mais 200 praças, além de implantar um programa de manutenção permanente para os aparelhos de ginástica e brinquedos.
 
O prefeito eleito também pretende deixar Fortaleza com 100% de luz branca ou de LED, nos próximos quatro anos, substituindo a luz amarela antiga.
 
Habitação, segurança e lazer
 
De acordo com Roberto Cláudio, serão entregues, até o fim deste ano, mais de 12 mil casas populares. Nos próximos quatro anos, a meta é entregar mais 13 mil novas moradias para as famílias de baixa renda, com necessidades especiais ou que moram em área de risco.
 
O prefeito eleito também garante que pretende efetivar mais 500 guardas municipais, que já estão concursados e treinados, e contratar outros 500 agentes para implantar um novo esquema de segurança, com postos de vigilância nas praças e “areninhas”  nos bairros de Fortaleza. Nos próximos quatro anos, aliás, ele pretende fazer mais 30 “areninhas” na cidade.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.