A Arena Castelão foi palco de mais um problema na última terça-feira (19). Uma queda de energiaatrasou o jogo entre Ceará x Avaí por 47 minutos - o início foi às 22h17 pela Série A. Um novo capítulo negativo no local que deveria ser cartão-postal e símbolo da grandeza do futebol cearense.
Da arquibancada, os gritos foram de “vergonha”.É o sentimento da torcida, com o espetáculo cada vez mais afetado. O gramado é problema antigo, que gera reclamação de todos os lados. Em 2021, incêndios se alastraram pelo espaço, que sofre com seguidos apagões durante 2022.
Os pontos são somados com a exposição de uma estrutura que dá sinais de desgaste, seja com rachaduras ou “piscinas” formadas próximos dos assentos dos torcedores nos dias de chuva. A Arena Castelão é fundamental ao esporte cearense e merece maior atenção quando Ceará e Fortaleza são os únicos do Nordeste na elite nacional e que participaram de torneios internacionais.
O apelo deve existir, de fato. O palco esportivo está sofrendo. No Brasil, é o estádio com mais jogos realizados na atual temporada, em condições de vitrine negativa pela propaganda nacional de descaso. O Castelão deve melhorar (e muito) para ser o que se propõe: um estádio de Copa do Mundo.
Retrospecto recente de episódios na Arena Castelão