A Arena Castelão ultrapassa a marca de 40 jogos realizados em 2022 nesta quarta-feira (15), quando a bola rolar para Ceará x Atlético-MG, às 19h, pelo Brasileirão. Principal estádio do futebol cearense é também o mais utilizado do Brasil, com quase o dobro do segundo colocado no ano.
A vice-liderança do ranking nacional é do Mineirão, em Belo Horizonte/MG, com apenas 23 partidas. Assim, a Arena Castelão registra 73,9% a mais de eventos esportivos que o equipamento mineiro.
O Top-3 é o Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ, com 22. Vale ressaltar que esses estádios também são utilizados por mais de um time, como o caso da Arena Castelão, cedida para Ceará e Fortaleza.
Veja também
A Arena Castelão tem uma maratona de jogos pela frente, com disputas da Série A, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Para além do Brasileirão, os demais torneios oferecem a possibilidade de classificação e até ampliação do total de partidas no estádio, sem pausa maior de manutenção.
A projeção envolve mais 32 jogos, no mínimo. Caso se confirme, o estádio terminaria o ano com 72.
O primeiro evento da temporada foi em 30 de janeiro, com a goleada do Fortaleza contra o Sousa-PB. No contexto turbulento, a Conmebol realizou uma vistoria para avaliar as condições do gramado, enquanto o Governo do Estado propôs um plano de recuperação da grama, não aceito pelos clubes.