Após apagão, Fortaleza x Palmeiras é encerrado com empate e Tricolor segue na lanterna

Partida teve queda de energia aos 44 minutos do 2º tempo

Legenda: Yago Pikachu entrou em campo pelo Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Em um final de jogo inusitado, com direito a apagão aos 44 minutos do 2º tempo, Fortaleza e Palmeiras empataram em 0 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Tricolor segue na lanterna da competição.

O Leão do Pici chegou a 11 pontos e continua atrás do Juventude, que também empatou na rodada (2 a 2 com o Coritiba) e tem 12 pontos. Já o Palmeiras também permanece na liderança, agora com 30 pontos.

Veja também

Castelão totalmente apagado aos 44 minutos de Fortaleza x Palmeiras
Legenda: A Arena Castelão ficou totalmente apagada aos 44 do 2º tempo no jogo entre Fortaleza x Palmeiras, em julho
Foto: Thiago Gadelha / SVM

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL

O JOGO

1º Tempo

Volante do Fortaleza, Zé Welison, fez belo gol de fora da área, mas juiz anulou
Legenda: Zé Welison em ação pelo Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

0 - 15min: O Fortaleza começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Zé Welison, em chutaço de fora da área. Mas o VAR pegou toque de mão de Matheus Vargas no início da jogada e anulou o gol. Após o lance inicial, as equipes fazem começo de jogo equilibrado.

15 - 30min: A partida fica equilibrada e teve chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Zé Welison deu grande passe para Pikachu, que passou por Weverton e tocou para Moisés quase abrir o placar. Mas a arbitragem assinalou impedimento de Pikachu. Aos 21, Rony recebeu na área e chutou de esquerda. Fernando Miguel estava já batido no lance e Habraão tirou a bola quase em cima da linha. Jogo aberto!

30 - 45min: O jogo perde em intensidade. Sem muitas jogadas trabalhadas, os times apostam muito nas transições em velocidade. Na chegada de mais perigo, o Palmeiras quase abra o placar após cruzamento de Rony, que Benevenuto tenta cortar e quase marca contra.

2º Tempo

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam na Arena Castelão
Legenda: Fortaleza e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque no jogo de ida e partida de volta será na Arena Castelão
Foto: Thiago Gadelha/ SVM

0 - 15min: O início de etapa final é muito movimentado, com chances de perigo para os dois lados. O Fortaleza quase abre o placar com Luan, que desviou cruzamento de Crispim e quase marca contra, e Pikachu, que parou em Weverto. Já o Palmeiras levou perigo com Zé Rafael, após cobrança de escanteio. Fernando Miguel fez grande defesa.

15 - 30min: Depois de um começo agitado, o 2º tempo perde em velocidade. As duas equipes diminuem a intensidade e tentam um jogo mais construído, com trocas de passes, mas sem sucesso.

30 - 45min: Na reta final, o Fortaleza tentava pressionar em busca do gol da vitória, mas a partida foi ofuscada pela queda de energia aos 44 minutos do 2º tempo. Após um longo tempo de espera, a partida foi finalizada.

FICHA TÉCNICA | Fortaleza x Palmeiras

  • Campeonato Brasileiro - Série A
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data/Horário: 10 de julho de 2022, às 18 horas
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)