John McAfee, milionário criador de antivírus, é detido na Noruega por usar calcinha como máscara

Medida de proteção foi infringida por McAfee, que se recusou a colocar máscara adequada; 14 horas depois, o programador foi solto

fotografia de john mcafee utilizando calcinha ao invés de máscara
Legenda: John McAfee foi detido em aeroporto da Noruega após se recusar a utilizar máscara adequada contra o coronavírus
Foto: Reprodução

O milionário John McAfee, criador de um famoso antivírus digital, publicou nesta terça-feira (11) em suas redes que foi preso em um aeroporto da Noruega durante esta semana. Segundo a publicação, ele se recusou a colocar uma máscara de proteção enquanto usava uma calcinha como medida de proteção ao coronavírus.

"Eu coloquei minha máscara de fio dental. Eles exigiram que eu a substituísse. Eu recusei", disse. "Estou insistindo que é o mais seguro disponível e me recuso a usar qualquer outra coisa - para o bem da minha saúde", completou.

14 horas depois de ter sido preso, McAfee foi solto. Sua esposa, Janice McAfee, ficou no controle das redes do marido enquanto ele estava detido.

"Máscaras protegem contra bactérias. Não vírus, gente! Ele foi preso pelo que acredita. Obrigada, meu amor", publicou Janice.

McAfee é fundador da McAfee Associates, que esteve sob administração do milionário de 1987 a 1994, após sua renúncia.

Você tem interesse em receber mais conteúdo internacional?