Voo internacional faz parada em Fortaleza após comandante ter diagnóstico de Covid-19

Passageiros irão embarcar em novo voo nesta segunda-feira (10)

Escrito por Redação ,
Passageiros de voo viajarão para São Paulo na manhã de segunda-feira (9)
Legenda: Passageiros de voo viajarão para São Paulo na manhã de segunda-feira (9)
Foto: Camila Lima/SVM

Um voo internacional da Latam, com origem de Barcelona, na Espanha, com destino em São Paulo necessitou fazer um pouso no Aeroporto de Fortaleza na tarde deste domingo (9). Segundo a companhia aérea, um dos três comandantes foi diagnosticado com Covid-19 antes do embarque na Espanha, onde permanece em recuperação.

"A Latam informa que o voo LA8115 (Barcelona-São Paulo) deste domingo (9/11) pousou no aeroporto de Fortaleza porque um dos três comandantes da aeronave foi diagnosticado com Covid-19 antes do embarque na Espanha, onde permanece em recuperação. O voo até Fortaleza, portanto, foi conduzido por dois comandantes, que atingiram o limite de horas trabalhadas de acordo com a Lei do Aeronauta vigente", disse a empresa em nota. 

Veja também

Ainda em comunicado, a  companhia aérea lamentou, os transtornos causados e informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros, que vão embarcar de Fortaleza para Guarulhos no voo LA9001, com decolagem prevista para 17h desta segunda-feira (10).

"A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros, que embarcarão de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos no voo LA9001, previsto para decolar às 17h desta segunda-feira (10/1). Passageiros em conexão serão acomodados em outros voos da companhia a partir de São Paulo para seus respectivos destinos finais", concluiu a empresa. 

Neste sábado (8), a Latam realizou o cancelamento de 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados