Viradão da Juventude leva mais de 300 atividades gratuitas para a Rede Cuca Fortaleza neste mês

Evento ocorre para incentivar a ocupação da Cidade e a integração entre comunidades pelos próximos dois fins de semana de agosto e terá um total de quase 120 horas de duração

Legenda: De acordo com a Rede Cuca, a expectativa é receber 12 mil pessoas somando as três etapas do evento
Foto: Foto: Kaio Machado/Prefeitura de Fortaleza

Programação cultural voltada para o público jovem acontece nos equipamentos da Rede Cuca de Fortaleza neste mês de agosto, na 4ª edição do Viradão da Juventude. O evento oferece mais de 300 atividades gratuitas de cultura, esporte, música, dança e tecnologia em quase 120 horas de duração.

Organizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) da Capital e a Rede Cuca, o evento é realizado em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado nesta próxima segunda-feira (12) e visa estimular a ocupação da Cidade e a integração entre comunidades. 

O Cuca Mondubim foi o palco para a primeira etapa do Viradão, que ocorreu neste último fim de semana, entre os últimos dias 9 e 10 de agosto.  

A população foi contemplada com de rodas de conversa, aulões e torneios de vôlei, natação e futsal, além de agenda de shows e teatro. Na sexta-feira (9), uma intervenção em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas foi realizada.

Legenda: O Cuca Mondubim foi o palco para a primeira etapa do Viradão, que ocorreu neste último fim de semana, entre os últimos dias 9 e 10 de agosto
Foto: Foto: Kaio Machado/Prefeitura de Fortaleza

O evento segue pelos próximos dois fins de semana, sempre entre a sexta-feira e o sábado. Nos dias 16 e 17, será a vez do Cuca Barra e nos dias 23 e 24 de agosto o Cuca Jangurussu sedia a etapa final do viradão. De acordo com a Rede Cuca, a expectativa é receber 12 mil pessoas somando as três etapas. 

Programação diversa 

Com atrações locais e nacionais, o Viradão traz, além da programação cultural, atividades voltadas ao mercado de trabalho, à empregabilidade e ao empreendedorismo com feiras de economia criativa e entrevistas de emprego. 

Serviço:

Viradão da Juventude 2019

16 e 17  de agosto - Cuca Barra
23 e 24 de agosto - Cuca Jangurussu
Horário: 8 horas da sexta-feira até as 23 horas de sábado
Onde: Rede Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
Rede Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, S/N - Mondubim)
Entrada gratuita 
 

 



Redação 02 de Julho de 2020