Vacinação contra Covid-19 em Fortaleza ocorre em 54 pontos neste sábado (22)

Serão vacinados profissionais de saúde e pessoas do terceiro grupo prioritário

Escrito por Redação ,
Idoso sendo vacinado
Legenda: Vacinação contra Covid-19 no sábado (22) ocorre em 50 postos de saúde
Foto: Fabiane de Paula

A campanha de imunização contra Covid-19 em Fortaleza ocorre, neste sábado (22), em 50 postos de saúde, no Centro de Eventos, Castelão, Sesi Parangaba e shopping RioMar Fortaleza. Serão vacinados profissionais de saúde e pessoas contempladas na terceira fase mediante agendamento. A informação foi divulgada pela secretária da Saúde, Ana Estela Leite, em transmissão nas redes sociais. 

As listas de pessoas agendadas são divulgadas no site da Prefeitura, até o fim da sexta-feira (21). Nos postos de saúde onde ocorre vacinação, não h atendimento ao público. 

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca e estão com data limite do cartão de vacinação próxima ao vencimento, mas não foram agendadas, podem comparecer a qualquer um dos postos de vacinação para receber a segunda dose.

No domingo (23), a vacinação contra Covid-19 ocorre Centro de Eventos, Castelão, Sesi Parangaba e shopping RioMar Fortaleza, mediante agendamento. 

Conforme Ana Estela, a prefeitura está concluindo a aplicação da segunda dose da Coronavac em pessoas acamadas, a domicílio. A secretária afirmou que uma repescagem para o público com a segunda dose deve ser feita na próxima semana, e que todas as pessoas que estavam com a dose atrasada já foram agendadas. 

Terceira etapa da vacinação

Iniciada em 5 de maio, a terceira fase da campanha de imunização contempla gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. A etapa acontece simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e da segunda fases da campanha (idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança).

Até quinta-feira (20), 522.074 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante e 316.829 pessoas, as duas. Veja os índices de vacinação da primeira dose por público, segundo a prefeitura de Fortaleza:

  • Trabalhadores da saúde - 108.280 pessoas - 80,1% da meta do Ministério da Saúde
  • Idosos acima de 75 anos  - 102.934 - 117,2% da meta
  • Idosos de 60 a 74 anos - 242.771 - 94,8% da meta
  • Forças de segurança - 4.603 pessoas - 36,8% da meta

A vacinação é organizada por agendamento pela Prefeitura a partir do cadastro feito na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

As pessoas que realizaram o preenchimento dos dados, mas não receberam confirmação do cadastro, devem entrar em contato pelo telefone 0800 275 1475 para consulta da efetivação do cadastro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados