Três praias estão impróprias para banho em Fortaleza, divulga Semace

Os pontos recomendados para banho ainda não podem ser listados porque seria necessário uma análise de cinco semanas consecutivas

Escrito por Redação ,
Legenda: Praia em Fortaleza
Foto: Foto: Saulo Roberto

Três praias estão impróprias para banho na Capital, alerta o boletim semanal de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (25) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Após um período suspenso devido à pandemia, o boletim voltou a ser apresentado, mas com análise apenas dos locais impróprios.

Segundo o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel, o órgão está usando um critério transitório para analisar a situação das praias. Os pontos recomendados para banho ainda não podem ser listados porque seria necessário uma análise de cinco semanas consecutivas.

“Não se é possível afirmar que as praias são próprias porque a gente precisa do conjunto das análises dessas cinco semanas consecutivas. Se eu tiver hoje análise do ponto A, que deu própria, e ela tiver em cinco semanas dada imprópria uma vez, ela ainda é considerada própria. Mas se der duas vezes imprópria, ela já é considerada imprópria”, explicou Gurgel.

Dois pontos impróprios estão na Zona Centro:

  • Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió;
  • Entre o Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema.

O terceiro fica na Zona Oeste:

  • Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros

As praias foram consideradas impróprias por apresentarem mais de 2,5 mil coliformes termotolerantes por amostra de água do mar.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados