Três novos postos de saúde são instalados no Pirambu, Goiabeiras e Ancuri, diz Roberto Cláudio

Prefeito informou que bancos, lotéricas e 11 postos de saúde vão funcionar nos feriados desta quarta e quinta

Escrito por Redação ,

Com a reabertura do posto de saúde Guiomar Arruda, no Pirambu, nesta terça-feira (26), e a entrega de duas novas unidades em junho, Fortaleza ganha mais três novos locais de atendimento de Covid-19. O anúncio foi feito em live por Roberto Cláudio nesta noite.

A previsão é de que as novas duas unidades que estão sendo construídas estejam prontas na primeira quinzena do mês que vem nos bairros Goiabeiras e no Ancuri, na Alamenda das Palmeiras, um empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida, com mais de 5 mil famílias.

Roberto Cláudio destacou que a provação pelos vereadores da antecipação dos feriados de 11 de junho (Corpus Christi)  e 15 de agosto (Nossa Senhora de Assunção) para esta quarta-feira e quinta. Lotéricas, bancos e 12 postos de saúde municipais vão estar abertos nesta quarta e na quinta.

Farmácias, supermercados e UPAs devem permanecer abertos nos feriados antecipados em Fortaleza

> Vereadores aprovam antecipação de feriados em Fortaleza para esta semana

O estado chegou a 37.021 casos registrados de Covid-19 e 2.603, de acordo com a plataforma IntegraSUS, atualização feita às 17h43 desta terça-feira (26). São 110 a mais na comparação com o mesmo boletim de ontem. Apesar de contabilizadas agora, os óbitos podem ter ocorrido em outras datas, em razão do resultado dos testes para detectar a presença do vírus.

Desde o início da pandemia, no entanto, 23.299 pessoas se recuperaram. O total de testes aplicados é 90.476. A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está em 87,47% no Ceará, enquanto a de enfermeiras está em 66,86%.

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados