Projeto faz ensaio fotográfico de Natal para incentivar adoção de animais; veja fotos
Os animais são castrados ou têm o procedimento garantido pelo projeto após a adoção
O grupo de proteção “Animais Universitários” publicou, nesta quarta-feira (23), um ensaio fotográfico com tema natalino para incentivar a adoção de cães e gatos abandonados, em Fortaleza. O projeto atua no resgate e cuidado de animais encontrados em campi da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os pets são examinados por veterinários, vermifugados e castrados. Alguns já estão vacinados e testados para os vírus da leucemia felina (FeLV) e da imunodeficiência felina (FIV).
Depois, eles seguem para lares temporários. Atualmente, há 30 animais disponíveis para adoção.
Segundo a coordenadora do grupo, Taise Praxedes, os cães e gatos que não estão castrados em razão da idade têm o procedimento garantido pelo projeto.
Veja também
Como adotar
O processo de adoção ocorre após uma entrevista. Os interessados devem entrar em contato através do Instagram @animaisuniversitarios ou pelo número de telefone (85) 9.8749-5901.
É necessário:
- Ser maior de idade;
- Consciente das responsabilidades adquiridas após adoção;
- Todos da casa estarem acordo com a adoção;
- Se responsabilizar em atender às necessidades do animal (vacinas, alimentação, atendimento veterinário etc).
Telegram
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste