Praia do Futuro recebe quatro primeiros postos guarda-vidas revitalizados

Ao todo, a orla receberá 11 equipamentos até o mês de janeiro com estrutura e pontos de alocação novos

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

A Praia do Futuro, em Fortaleza, recebeu na manhã desta quinta-feira (26), quatro dos 11 novos postos guarda-vidas com estrutura triangular para ampliar o campo de visão dos bombeiros. A revitalização dos equipamentos de segurança é fruto de uma parceria público-privada firmada ainda no mês de outubro entre a Unimed Fortaleza e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMB-CE).

Segundo o diretor comercial da Unimed Fortaleza, João Borges, os demais postos têm previsão de entrega para o início de 2021. "A gente está muito feliz com a entrega das quatro primeiras estações. Serão 11 ao todo. As outras serão entregues até janeiro, concluindo assim esse projeto de parceria", afirma.

Até então, a Praia do Futuro tinha nove postos de fiscalização. Com o acréscimo de outros dias, o comandante do CBM-CE, Coronel Holanda, explica que a corporação implementou um estudo técnico para realocar todas as estações. "Levando em consideração as condições do mar, aquelas áreas de maior risco potencial e também o fluxo de pessoas", detalha.

Equipamentos

Além da entrega dos postos, Coronel Holanda ressaltou a aquisição de outros equipamentos feita pelo governo do estado. "São 17 motoaquáticas, 17 quadriciclos, viaturas 4x4 tudo no intuito de aumentar a segurança para a nossa população cearense e para o turista que vem nos visitar".

De acordo com a Guarda Municipal de Fortaleza, a Capital registrou baixa nos índices de afogamento. Até o último dia 24, haviam sido contabilizados 85 ocorrências, contra 213 do mesmo período do ano passado, o que corresponde uma queda de 60%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.