Pessoas que perderam o dia da vacinação em Fortaleza podem ser imunizadas neste domingo (4)

Os idosos que estão atrasados deverão comparecer aos pontos de vacinação do Castelão e Centro de Eventos

Profissional de saúde manuseia seringa para vacinar
Legenda: Os atrasados terão segunda chance neste domingo
Foto: Fabiane de Paula

Os pontos de vacinação em drive-thru do Castelão e do Centro de Eventos, em Fortaleza, atenderão exclusivamente, neste domingo (4), aqueles que perderam a data da primeira ou da segunda dose da aplicação da vacina contra a Covid-19. 

Como é um momento de 'repescagem', a Prefeitura de Fortaleza não divulgou a lista nominal diária de agendados. O dia será inteiramente dedicado aos faltosos das faixas etárias de imunização, conforme explicou o prefeito Sarto Nogueira na noite deste sábado (3).

De acordo com a secretária Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, será necessária a comprovação de que a pessoa já estava no cronograma de vacinação. 

Para ser vacinado, o idoso deverá apresentar a comprovação do agendamento prévio, além de estar com um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Poderão comparecer tanto idosos da segunda fase (62 a 74 anos) quanto da primeira fase (75 anos ou mais) que não conseguiram ir nos dias marcados. 

Essa etapa da vacinação será realizada entre as 9h e as 17h deste domingo na Arena Castelão e no Centro de Eventos. 

A vacinação em ambos os locais será em drive-thru e também com pontos de acolhimento.

“Amanhã, será o dia para quem perdeu o dia agendado ou faltou porque, naquele dia, estava doente, tanto a primeira quanto a segunda dose”, disse em transmissão ao vivo, durante a imunização do prefeito José Sarto Nogueira (PDT), no Centro de Eventos.

A secretária acrescentou que os idosos que não têm condições de deslocamento em veículo particular também serão acolhidos para a aplicação da dose nas unidades citadas. 

Vacinação

Na ocasião, Sarto parabenizou o trabalho dos profissionais da saúde e criticou o negacionismo de alguns em relação à Ciência. Ele frisou que a vacinação, o isolamento social e as demais medidas sanitárias são necessárias e eficazes para combater a pandemia do novo coronavírus. 

“Fico feliz que mesmo aqueles que debochavam da vacina, negavam a Ciência, agora estão se rendendo a evidências e se vacinando. Isso é muito bom”, afirmou.

Serviço

Segunda chance para os idosos que perderam a data do agendamento

Locais: Arena Castelão e Centro de Eventos

Horário: 9h às 17h

Quem poderá se vacinar:

  • Idosos da primeira fase (a partir de 75 anos) ou da segunda fase (62 a 74 anos) que perderam o agendamento para primeira dose
  • Idosos que perderam agendamento da segunda dose (Coronavac) ou que, no cartão de vacinação, tenham a segunda dose agendada para este domingo (4/4)

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza