Passaporte da vacina será obrigatório para entrar em prédios da Justiça Federal no Ceará

Medida anunciada pela Direção do Foro da JFCE começa a valer na segunda-feira (29)

Escrito por Redação ,
prédio da justiça federal no ceará
Legenda: Na falta do passaporte, é preciso mostrar um relatório médico e teste antígeno negativo para a Covid
Foto: JFCE/TRF5

O acesso aos prédios da Seção Judiciária da Justiça Federal do Ceará (JFCE) agora só será possível mediante apresentação do passaporte da vacina contra a Covid-19. A comprovação do esquema vacinal completo passa a valer na próxima segunda-feira (29).

A medida vale tanto para o público externo (advogados públicos e privados, defensores públicos, membros do Ministério Público, agentes da Segurança Pública, partes e demais cidadãos) quanto interno (magistrados, servidores, estagiários, funcionários da OAB e de empresas terceirizadas, de instituições bancárias e demais colaboradores).

Veja também

De acordo com a JFCE, na falta do passaporte, é preciso mostrar um relatório médico e teste antígeno negativo para a Covid, realizado 72 horas antes ao ingresso no local.  

"Além disso, permanecem obrigatórios os usos de máscara de proteção facial e o distanciamento social. A recusa em atender qualquer das determinações impede a entrada e/ou a permanência nas dependências da JFCE", determinou a Direção do Foro. 

O passaporte como forma de adentrar locais como restaurantes e bares no Estado está valendo desde o último dia 22, após decreto do governador Camilo Santana. 

Como tirar o passaporte de vacinação?

Confira o tutorial:

 

  • Acesse o aplicativo Ceará App. Essa ferramenta está disponível para sistema iOS, mas já está em implementação gradual para Android;
  • Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS . Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.
     

Após acessar uma das opções acima, basta inserir dados do CPF para baixar o documento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados