Ônibus de Fortaleza voltarão a operar com 100% da frota, informa Prefeitura

Atualmente a frota em circulação nos dias úteis é de 75%, segundo a Etufor, que ainda não definiu o prazo para implantação da medida

Escrito por Redação ,
Usuários têm reclamado da lotação nos coletivos da Capital
Legenda: A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou, nesta segunda-feira (21), que a frota está operando com 88% em relação ao período anterior à pandemia.
Foto: Natinho Rodrigues

Atualmente com 75% da frota em circulação em dias úteis, a prefeitura de Fortaleza acatou a recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE) para disponibilizar 100% da frota de ônibus para a população. Contudo, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) ainda não definiu o prazo para a implantação da medida. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3).

A lotação nos ônibus tem sido motivo de reclamação dos usuários. A promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa ressalta que o funcionamento integral da frota é para evitar aglomerações no transporte público principalmente as que tem sido registradas nos horários de pico. 

"É inconcebível que, no meio de uma pandemia, ainda haja aglomeração nos transportes públicos. E nós sabemos que, com o retorno gradual das atividades, vem ocorrendo aglomerações nos horários de pico. Porém, sabemos que uma das medidas necessárias e urgentes para evitar a disseminação do Coronavírus é respeito ao distanciamento social", disse.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados