Moradores encontram jiboia na cozinha de casa no Eusébio

Segundo moradores, um terreno abandonado da região é ponto de criação das cobras

Escrito por Redação ,

Um filhote de jiboia assustou moradores de uma casa do Bairro Urucunema, em Eusébio, na Grande Fortaleza, na noite desta quinta-feira (16). O animal de pequeno porte estava no telhado da cozinha do imóvel.

O resgate da jiboia foi registrado pelos moradores. Segundo o subtenente Mavinier, do Corpo de Bombeiros, a cobra tem cerca de 50 cm. Ele informou que o resgate foi tranquilo e que o animal deve ser devolvido ao habitat natural. 

A moradora da residência e dona de casa, que preferiu não se identificar, conta que foi lavar as mãos por volta de 22h, quando viu a cobra no telhado. Ela acionou o Corpo de Bombeiros e chamou o marido para confirmar que era uma cobra.

A dona de casa afirmou que não teve mais coragem de entrar na cozinha e esperou os bombeiros do lado de fora da casa. Os dois filhos do casal também estavam na residência, dormindo. 

Segundo a moradora, um terreno abadonado da região, na Rua Bela Vista, abriga cobras. Outros animais já aáreceram em outras 4 casas da redondeza. 

"Fiz a denúncia na AMMA [Autarquia Municipal de Meio Ambiente] hoje, e já teve gente que fez a denúncia anteriormente", relata. Ela informou que o terreno está abandonado há cerca de 5 anos. 

Questionada pelo Sistema Verdes Mares, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente afirmou que é a primeira vez que toma conhecimento do caso e que não há nenhuma denúncia registrada. O órgão informou que já deslocou uma equipe para identificar e notificar o proprietário do terreno. 

"Caso não seja possível essa identificação, estaremos oficializando junto à Secretaria de Finanças, para que nos repasse informações sobre o proprietário. Se o mesmo não cumprir a notificação poderá receber uma multa por crime ambiental e o município poderá acionar à Justiça para que ele possa cumprir a determinação', informou o órgão em nota. A Autarquia também afirmou que moradores estariam jogando lixo no terreno. 

A chance de aparecerem outros animais preocupada os moradores. "Eu não consegui dormir direito, fiquei com muita dor de cabeça. Fiquei pensando que poderia aparecer outra cobra, porque o Corpo de Bombeiros informou que essa [cobra] era nova, mas com certeza a [cobra] grande estava dentro do mato", contou a moradora da casa. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados