Moradores do Papicu recebem manhã de lazer neste sábado

As ações tiveram um fim social, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para o Instituto da Primeira Infância (Iprede)

Escrito por Redação ,

Treinamento funcional, aulão de ginástica, oficinas de beleza e dicas de moda, foram algumas das atividades que agitaram a Praça Martins Dourado, do Papicu, na manhã deste sábado (4). Além da diversão, as ações tiveram um fim social, de arrecadação de alimentos não perecíveis para o Instituto da Primeira Infância (Iprede). O evento é uma realização do Espaço de Beleza Rituale.

De acordo com o coordenador de projetos sociais do Ipred, João Victor Furtado, a instituição precisa constantemente de doações, por trabalhar com cerca de 1.200 crianças por mês, o que equivale o uso de 450 latas de leite em pó por dia, e de 15 toneladas de alimentos por mês. “Qualquer tipo de ação social é muito importante para a gente. O principal objetivo desses eventos é incentivar a solidariedade das pessoas”, explicou.

O Iprede previne e trata crianças na primeira infância, isto é de 0 a seis anos, que estão com desnutrição ou obesidade. O tratamento tem duração média de um ano, e normalmente é encaminhado pela Prefeitura de Fortaleza ou pelo Estado do Ceará. “Se alguma criança vai até o Iprede, terá um setor próprio que fará a triagem. As crianças que a gente atende estão abaixo da linha da pobreza”, comenta João Victor.

A proprietária do Espaço Rituale, Joana Furtado, explica que a sua intenção ao criar o evento foi de unir em um só lugar: saúde, beleza e boa ação. “Só nesta manhã mais de 200kg já foram arrecadados. Quando cada um doa um pouco, a gente pode fazer algo muito maior”, comemora. O espaço de beleza, localizado Rua Andrade Furtado, 730, Cocó, ainda estará recebendo doações até o dia 10 de outubro. A entrega dos alimentos só será feita no Dia das Crianças, comemorado em 12 de setembro.

Para fazer doações os interessados podem ainda ligar para o telefone do Iprede (85) 3218.4000, e solicitar que um representante da instituição vá até o local onde está o doador, para buscar os donativos. A outra opção é levar os insumos à sede do Instituição, na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.