Marinha alerta pescadores sobre fortes ventos no litoral cearense a partir dessa sexta-feira

Além dos pescadores, e profissionais com atividades ligadas ao mar, banhistas também devem ter cuidado entre sexta-feira e sábado

Legenda: Depois de sábado (21), o fenômeno deve se deslocar para a costa da Amazônia, conforme a Capitania dos Portos do Ceará.
Foto: Kid Júnior

Banhistas e, principalmente, pescadores, devem ficar atentos e evitar entrarem no mar. O alerta é da Marinha do Brasil. Devido à previsão de ventos fortes para o litoral cearense, a Capitania dos Portos do Ceará informa que embarcações de pequeno porte evitem navegar na área entre as 21h desta sexta-feira (21) até as 21h de sábado (22).

De acordo com a Capitania, a previsão para o período é de ventos de força 7, que na Escala de Beaufort significa rajadas de 50km/h à 60km/h. As ondas também podem ficar mais fortes. O aviso também serve para as demais embarcações que devem intensificar os cuidados com o material de salvatagem, motores, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

Sobre a segurança dos banhistas, a assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Ceará disse que todos devem ter cautela. Segundo a assessoria, o fenômeno se deve à intensidade dos ventos do nordeste/sudeste para a costa do litoral cearense e que se trata de um evento comum neste período, de junho a novembro, devido às frentes frias no sul.

Conforme a Marinha do Brasil, a área que compreende Natal (RN) até São Luís (MA) deve receber uma forte ventania com rajadas de força 7 (SE/E), ao sul do Equador, até o começo deste fim de semana.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza


Redação 21 de Outubro de 2020