Jornalista e publicitário cearense Nelson Gonçalves morre vítima de câncer

Nelson atuou em grandes veículos de comunicação e era palestrante

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Nelson Gonçalves, jornalista e publicitário cearense, faleceu em decorrência de câncer no estômago
Foto: Reprodução

O jornalista, vendedor e publicitário cearense Nelson Gonçalves faleceu na madrugada sexta-feira (22), em decorrência de um câncer no estômago. Ele estava internado em um hospital particular em Fortaleza.

De acordo com um amigo de Nelson, o jornalista passou por uma cirurgia em 2020 e voltou a ser internado em janeiro deste ano, após o retorno do câncer. Nesta madrugada, ele precisou passar por uma hemodiálise e não resistiu. 

Nelson deixa a esposa e três filhos. O velório e o sepultamento serão restritos a familiares e amigos. 

O profissional é graduado em Comunicação Social pela Uniceub e em jornalismo pela Fanor. Também tem pós-graduação em marketing pela Funcação Getúlio Vagas (FGV) e especializado em Atendimento a Clientes pela ESPM. 

Nelson já trabalhou em diversos veículos de comunicação e foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília e diretor da Federação Nacional dos Publicitários. 

Nos últimos anos, Nelson atuava também como palestrante em eventos sobre venda, marketing e empreendedorismo. Suas palestras foram destacadas com o Selo de Qualidade WEC em 2008, 2009, 2011 e 2012. 

Nelson é autor dos livros "Como chatear clientes", e "Por que chatear clientes?" e  coautor do livro "Ser + Em Excelência no Atendimento ao Cliente".

Em 2020, devido à doença e à pandemia de Covid-19, a família realizou uma campanha de arrecadação de fundos para arcar com os custos do tratamento do palestrante. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados