Jiboia é encontrada em bebedouro de Creche no Bom Jardim

O Corpo de Bombeiros fez a captura do animal e já devolveu ao habitat natural

Foto: Foto: VC Repórter

Uma jiboia foi encontrada em um bebedouro da Creche Municipal Maria Dolores Petrola, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, nessa segunda-feira (5). 

De acordo com a mãe de uma aluna, a creche fica próxima a um matagal e essa não foi a primeira vez que uma cobra foi encontrada no local. "A gente fica com medo, tenho uma filha de 2 anos. A gente fica com o coração na mão. Onde as crianças vão beber água. A gente fica imaginando se a criança fosse picada", acrescentou a mulher, que não quis se identificar. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a captura desse tipo de ocorrência tem acontecido com frequência em Fortaleza. Após resgatar a cobra, que não é peçonhenta, os agentes a devolveram para o habitat natural.

A Secretaria Municipal da Educação informou que foi a primeira vez que se registrou esse tipo de ocorrência na creche. "Logo que se teve conhecimento, a direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros que, imediatamente, foi ao local e retirou o animal", reforça a secretaria. O órgão disse ainda que a limpeza na parte interna e no entorno da unidade é feita diariamente.  

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados