Idoso fica 24h preso em lama de matagal no Canindezinho, acena e é retirado por guardas

Cidrack Cabral de Lima saiu de casa para levar animais para pastar quando escorregou na lama. Ele sofreu ferimentos nos braços e nas pernas

Escrito por Redação ,
Legenda: Idoso foi resgatado por um agente da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira (7)
Foto: Guarda Municipal

A Guarda Municipal resgatou, na manhã desta terça-feira (7), um idoso de 76 anos que estava preso em uma mata, no bairro Canindezinho em Fortaleza. De acordo com o subinspetor, José Santos, da Guarda Municipal, Cidrack Cabral de Lima estava com as pernas presas na lama e depois de ser resgatado disse para os agentes que ficou por mais de 24 horas no matagal.

O subinspetor afirmou que agentes da Guarda Municipal faziam um patrulhamento no bairro quando viram o idoso com as mãos levantadas e tentando falar alguma coisa. A equipe parou a viatura e foi verificar a situação.

“O local tem muito mato que rotineiramente alguns criminosos usam como rota de fuga. A equipe vinha atenta tentando avistar alguma coisa de ilícito e se deparou com a mão [do idoso] acenando no meio do matagal. Imediatamente nós desembarcamos e fomos ver do que se tratava. Chegando ao local verificaram que se tratava do senhor que estava caído no local. Prestamos os primeiros socorros e o senhor foi conduzido até a sua residência e entregue para os cuidados da sua família”, disse.

Legenda: O idoso mora no bairro Granja Portugal e passa bem
Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

Preso em matagal

O idoso mora na Granja Portugal e disse para os agentes da Guarda Municipal que saiu de casa levar alguns animais para pastar e acabou escorregando. Ele disse ainda que ficou mais de 24 horas preso sem conseguir se mover.  “Ele informou para equipe que tinha levado alguns animais que ele cria para pastar naquele local e acabou caindo. É um local de difícil acesso, de muita lama. Nossa equipe teve dificuldade de chegar ao local. Ele acabou escorregando e não conseguiu se levantar. Ele disse que pediu socorro, mas ninguém conseguia ver”, afirmou José Santos. 

Depois de ficar um dia inteiro dentro da mata, o idoso sofreu pequenos arranhões nas pernas e nos braços e já está em casa com a família. "Ele está bem e apenas algumas escoriações arranhões nos braços e nas pernas", disse subinspetor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados