Fortaleza tem panelaços durante pronunciamento de Jair Bolsonaro na TV

Presidente pediu o fim do pânico em relação à doença e criticou o fechamento de comércios e escolas nos estados

Legenda: Panelaço é registrado no bairro Cocó, em Fortaleza
Foto: Foto: Reprodução

Moradores de vários bairros de Fortaleza fizeram panelaços durante o pronunciamento na TV do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24). Os atos também foram registrados na capital cearense na semana passada, durante outra fala de Bolsonaro.

As manifestações contrárias ao presidente foram registradas em bairros como Meireles, Praia de Iracema, Aldeota, Cocó e Dionísio Torres. Das varandas dos prédios residenciais foram ouvidos gritos de "Fora, Bolsonaro" durante os atos, que se estenderam por alguns minutos mesmo após o fim da fala do presidente.

Pronunciamento

Em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a gravidade da doença.

A conduta de Bolsonaro de buscar a atenuar a pandemia do coronavírus, já chamada por ele de "gripezinha", impulsionou esses protestos desde a semana passada.

O presidente pediu para prefeitos e governadores "abandonarem o conceito de terra arrasada", que, para ele, inclui o fechamento do comércio "e o confinamento em massa". "O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos."

Bolsonaro também atacou a mídia e voltou a criticar governadores.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza


Redação 21 de Outubro de 2020