FM 93 distribui 50 kits digitais no Canindezinho

Com essa ação, a emissora completa o ciclo dos três bairros atendidos pela promoção

Escrito por Marcus Peixoto ,

Moradores do bairro do Canindezinho foram contemplados, na manhã deste sábado, 26, com kits digitais, numa iniciativa da FM 93 e da SEJA Digital. Com essa atividade, a promoção, que chegou ao terceiro sábado consecutivo, não apenas atendeu as famílias de baixa renda ou que estejam vinculadas a programas sociais do Governo Federal, como ampliou o benefício para qualquer pessoa interessada, que pode receber gratuitamente antena UHF, conversor de sinal analógico para digital e controle remoto.

A ação aconteceu de 9h às 12h, na Praça São Francisco, localizada na Avenida Osório de Paiva. Nos sábados anteriores, a FM 93 já havia realizado a distribuição gratuita de kits nos bairros da Serrinha e no  Planalto Ayrton Senna. No local, os moradores também puderam tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal e também consultar se possuem conversores liberados nos Correios.

Já cedo da manhã, a partir das 6 horas, filas foram formadas no entorno do Areninha do Canindezinho, local onde aconteceu as atividades. Ao todo, o programa distribuiu 150 kits para as comunidades residentes nos bairros, atendendo ao público sem restrições e por ordem de chegada. Além da tenda da FM 93, em uma outra  houve o cadastro para o recebimento do material e informações técnicas para  os que estão vinculados ao Cadastro Único para programas sociais, por meio do Número de Identificação Social (NIS). 

O servente Francisco Nunes Rodrigues disse que a dúvida que persistia era com relação ao fato de que estava despregado e sem vínculos com qualquer programa social. "Por enquanto, não tenho como comprar um novo televisor. Agora, é continuar com o aparelho de tudo com mais de 12 anos", contou.

Segundo informou a coordenadora de eventos do Sistema Verdes Mares, Rainarah Fontenelle, as ações foram exitosas nos três bairros contemplados, com a população se articulando para aderir à nova tecnologia. A escolha dessas três localidades decorreu de um levantamento feito pela ONG Seja Digital, considerando as áreas da cidade com menor incidência do sinal digital.

O sinal analógico de televisão será desligado em Fortaleza e outras 23 cidades cearenses a partir do próximo dia 27 de setembro. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Embora esteja estabelecido este prazo, a entrega do material gratuito somente será suspensa quando se chegar a 100% dos usuários devidos. A expectativa é que isso ocorra até 2023, alcançando todos os municípios brasileiros. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.