Fiscalização em Fortaleza fecha sete bares por descumprimento de decreto estadual

As ocorrências aconteceram nos bairros Dionísio Torres, Cidade dos Funcionários, Barra do Ceará, Mondubim, entre outros

Escrito por Redação ,
Legenda: Fiscalização percorreu bairros de Fortaleza na noite deste sábado (1º)
Foto: SSPDS

Em fiscalização realizada por agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Agência de Fiscalização de Fortaleza nove estabelecimentos comerciais foram autuados, com sete deles sendo fechados na noite deste sábado (1º) em diversos bairros de Fortaleza. Os locais registraram aglomeração de pessoas e descumpriram o horário regulamentar de funcionamento com base no decreto estadual.

Os principais motivos para as autuações foram: perturbação do sossego dos moradores, aglomeração de pessoas, poluição sonora com utilização de paredões de som e funcionamento em horário não regulamentado pelo decreto estadual.

Mesas e cadeiras foram apreendidas em um dos estabelecimentos. As ocorrências aconteceram nos bairros Dionísio Torres, Cidade dos Funcionários, Barra do Ceará, Mondubim, Floresta, Pici e Edson Queiroz. Foram apreendidos paredões de som, mesas e cadeiras.

“É comum sermos chamados para resolver problemas envolvendo poluição sonora e funcionamento irregular de estabelecimentos. Os motivos são diversos, desde aglomeração, funcionamento em horário não regulamentado, festas em local público e perturbação do sossego alheio”, explicou o 1º tenente Marcilon, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Bares ainda não foram autorizados a funcionar

O novo decreto sobre o plano de retomada da economia, publicado neste sábado (1º) ainda não autoriza o funcionamento de bares no Ceará. Mesmo em Fortaleza, que está na fase 4 do plano, os estabelecimentos ainda não podem reabrir e não têm previsão para isso. 

O plano de retomada das atividades não essenciais foi pensado com um ciclo de transição e mais quatro fases, cada uma durando, pelo menos, 14 dias.

Além do bares, também ainda não podem voltar às atividades eventos com aglomeração de pessoas, shows, cinemas e aulas presenciais em escolas e universidades. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados