Festival das Flores chama atenção do público, na Praça do Ferreira

São esperados 50 mil visitantes para conferir as mais de 150 espécies de plantas ornamentais oriundas de Holambra, São Paulo

Escrito por Redação ,

O 'Festival das Flores de Holambra', feira de venda de flores e plantas oriundas da maior produtora e exportadora de plantas ornamentais do País,  a Cidade de  Holambra, do Estado de São Paulo,  está sendo realizado na Praça do Ferreira desde a última sexta-feira (5), e segue até o dia 14 de dezembro (domingo).

O evento segue na sua 5º edição, em Fortaleza, onde espera um público de, aproximadamente, 50 mil  visitantes, igualando a marca da adição anterior, conforme Felipe Rigaud, organizador do evento.

Na manhã deste sábado, quem esteve no local pode conhecer de perto várias especies de plantas ornamentais e medicinais. As que mais chamam a atenção do público são as orquídeas e as plantas carnívoras que despertam curiosidade, principalmente, nas crianças.  

Conforme Felipe Rigaud, o evento é uma feira itinerante que percorre várias cidades do País e, simultaneamente, chega a realizar cerca de quatro feiras em cidades distintas. Por ano, chegam a visitar, em média, 30 cidades. 

São cerca de 150 espécies à venda com preços populares. Os visitantes podem encontrar plantas com até 60% a menos que o valor comercial tradicional. Orquídeas, por  exemplo, estão sendo comercializadas a partir de R$ 21, segundo a organização.

Quem visitou a feira nas edições anteriores e voltou na manhã deste sábado (6), para adquirir novas espécies de plantas foi a professora Jucilene Freire, 49. Ela conta que já possui algumas plantas no seu apartamento e retornou para comprar novas plantas e presentear as amigas.  

A feira chama bastante atenção do público,  não apenas de mulheres, jovens e, inclusive, homens  demostraram ser admiradores da natureza. O funcionário publico, Luiz Carlos, visitou a feira pela segunda vez e, desta vez, levou seu filho junto. Ele conta que admira as plantas. “Moro em apartamento, não tenho jardim, mas sempre apreciei as flores, pretendo cultivar plantas, principalmente, orquídeas.”, conta.

Ainda conforme a organização do evento, parte da renda arrecadada será destinada para uma instituição de caridade. Nesta edição, o abrigo que será beneficiado com a doação é o lar Tores de Melo, instituição que cuida de idosos. A prática é realizada em todas as cidades em que o evento é sediado.

 

Serviço:

Festival das Flores de Holambra

Período: 5 à 14 de dezembro

Horário: todos os dias de 8h às 19h30

Local: Praça do Ferreira (Centro)

Entrada Gratuita 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.