Etufor prorroga validade das carteiras estudantis até 15 de agosto em Fortaleza

Até julho, 218.623 carteiras já haviam sido entregues às entidades estudantis que estão efetuando a entrega das novas carteiras estudantis nas instituições de ensino.

Legenda: Documento de 2019 teve a validade estendida na capital cearense, mas bloqueio foi antecipado
Foto: Natinho Rodrigues

O prazo de validade das carteiras estudantis de 2019 foi prorrogado até o dia 15 de agosto em Fortaleza, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Durante o período, os estudantes que já possuem o documento podem continuar usando normalmente no transporte público da capital.

No período de isolamento social, o atendimento na Etufor está sendo realizado de forma virtual, por meio de uma plataforma on-line. Os alunos que ainda não pediram o documento de 2020 podem fazer a solicitação através do site da Prefeitura de Fortaleza.

Verificar o andamento da solicitação da carteira estudanti

Solicitar carteira estudantil

Só neste ano, já foram realizadas 234.860 solicitações de carteiras de estudantes, entre alunos da rede pública e particular de ensino.

Entrega do novo documento

Após solicitar a carteirinha, os estudantes devem aguardar os documentos serem validados por e-mail e também a confirmação da matrícula. Depois disso, todos serão comunicados sobre a entrega do documento em sua própria instituição de ensino.

Os alunos da rede particular que já fizeram a solicitação on-line devem pedir à sua instituição que faça a confirmação da matrícula após o pagamento da taxa.

É de responsabilidade das entidades estudantis a entrega dos documentos. A logística prevê que as entidades façam a distribuição nas escolas, faculades e universidades.

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?