Enem 2018: onde vou fazer a prova?

O Mec recomenda que o estudante faça antes o trajeto até o local que será aplicado o exame

Escrito por Redação,

Metro

O dia em que 5,5 milhões de candidatos farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima. Alguns têm dúvida sobre qual o local está marcado para ele responder o questionário. É interessante que o vestibulando se informe com antecedência para que faça um planejamento e não confunda horários e rotas.

Nesta segunda-feira (22), foram disponibilizados os cartões de inscrição aos estudantes que vão fazer o Enem. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante. Lá, deve ser colocado o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, ou baixar no celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro e a segunda, dia 11 do mesmo mês. 

O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso apresente problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o Ministério da Educação (Mec) pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

É recomendado que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova. No Ceará, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.

Tira-dúvidas do Enem 2018

. Qual caneta usar na prova?
. Como calcular a nota?
. Por que as provas são divididas em cores?
. O que levar nas provas?
. Onde usar a nota?
. Qual horário da prova?
. Quem tem direito a 1h de tempo adicional?
. Quais documentos não são aceitos no dia da prova?
. Quais as regras para ida ao banheiro no dia da prova?
. Quais as regras para celular no dia da prova?

 

Assuntos Relacionados