Encerrada greve da construção civil na Região Metropolitana de Fortaleza

Trabalhadores acataram proposta da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e retornam aos canteiros na segunda (6)

Escrito por Redação ,

Os trabalhadores da construção civil da Capital e Região Metropolitana decidiram pôr fim à greve geral iniciada na última terça-feira (1º) e devem retornar aos canteiros de obras na próxima segunda-feira (6), para traballhar normalmente. O movimento reuniu-se na manhã desta sexta (3), em frente à Praça Portugal, em assembleia, para votar proposta apresentada pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE-CE). Na ocasião, a maioria dos trabalhadores presentes acatou a proposição, determinando o fim da paralisação.

Ficou definido aumento de 8,41% para o piso da categoria, o que corresponde a R$ 823, pago aos serventes. Além disso, a cesta básica passa a ser de R$ 105. Os ganhos devem ser retroativos ao mês de março. "Depois de três dias de greve, os trabalhadores chegaram e saíram conscientes. Isso, para nós, é o melhor. Avaliamos que a paralisação foi positiva. Não conseguimos tudo que queríamos, mas a luta continua", ressalta o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.