Diarinho Plus conta tudo sobre novo filme
Animação infantil chega aos cinemas a partir do dia 28, e traz história que se passa no Rio de Janeiro
Tudo começa com Blu, Jade e sua família vivendo tranquilamente na Cidade Maravilhosa. Mas a mamãe decide que as crianças, as araras Bia, Tiago e Carla, precisam aprender a conviver com pássaros de verdade e, assim, insiste para que toda a família se aventure na Amazônia. Dá para imaginar como a trajetória de todos irá mudar? Esta é a trama a trama do filme "Rio 2", que chega aos cinemas a partir do dia 28.
Além de inserir a garotada na nova história, o material do Diarinho Plus desta semana, edição exclusiva para iPads, apresenta as características de cada um dos personagens. Entre os dubladores, os americanos Jesse Eisenberg e Anne Hathaway - apaixonados pelo nosso país, o brasileiro Rodrigo Santoro e os músicos Bruno Mars e Will.I.Am.
Em relação à trilha sonora, enquanto "Rio" focou no Carnaval e em ritmos como samba e bossa nova, a sua continuação traz gêneros e percussão do Norte e Nordeste do País. Confira a galeria de fotos e vídeos e compartilhe o material com a turma.
A seção Curiosidades traz as peculiaridades sobre a história do futebol. Enquanto isso, a Agenda Cultural, a atenção é para o último dia do espetáculo "Criaturas de Papel", domingo, às 17h, no Teatro do Dragão do Mar. Na parte das Dicas, a estreia da série "How to rock", no canal Nickelodeon. Redações e jogos interativos complementam o material, disponível para assinantes.