Detran amplia prazo para transferência de veículos adquiridos entre fevereiro e novembro de 2020

Motoristas devem concluir a transferência até 26 de fereveiro de 2021; prazo para renovação da CNH já havia sido estendido

Legenda: Proprietários de carros comprados entre fevereiro e novembro de 2020 ganharam mais prazo para a transferência.
Foto: Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detra-CE) prorrogou, até 26 de fevereiro de 2021, o prazo para conclusão da transferência de veículos adquiridos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro de 2020. Conforme o anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) e obedece à Resolução Nº 805 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Para motoristas cearenses que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação vencida em 2020, o prazo para renovação também foi estendido para 2021.

O prazo para a transferência, que é de 30 dias após a venda, foi interrompido devido à pandemia de Covid-19, de acordo com  Resolução nº 782 DO Contran.

Para a transferência, o proprietário deve comunicar a venda feita em cartório e agendar uma vistoria veicular no Detran. É necessário levar para a vistoria o Certificado de Registro de Veículo (CRV), documento de identidade oficial com foto, comprovante de Situação Cadastral e comprovante de endereço. Para todos os documentos, é necessário o origial e uma cópia. 

A taxa de realização do serviço é de R$ 197,55 e pode ser emitida no site do Detran.

Renovação da CNH

Foi definido um novo calendário para que os motoristas possam regularizar a CNH. Para os motoristas que tiveram o documento vencido em janeiro deste ano, ficará reservado janeiro de 2021 para a renovação. Se o vencimento foi em fevereiro de 2020, a renovação poderá ser feita em fevereiro do ano seguinte, e assim sucessivamente.

foto
Legenda: Calendário com prazos para renovação da CNH vencida em 2020.
Foto: Reprodução/Detran

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados


Redação 25 de Janeiro de 2021