Delícias juninas incrementam o cardápio da Costa Mendes

Padaria festeja 26 anos de existência como uma das mais bem conceituadas de Fortaleza, em pleno clima de São João.

Escrito por Padaria Costa Mendes ,
FACHADA COSTA MENDES
Legenda: Grupo Costa Mendes tem três padarias (na foto, a sede, no Montese), uma empresa de pães congelados e mais de 400 colaboradores.
Foto: Divulgação

O mês de junho têm tudo a ver com comemoração. É quando acontecem em todo o Brasil, e em especial no Nordeste, as festas típicas de São João, motivo para muita alegria, comida farta, diversão e bons momentos em família. Nesse clima animado, a Padaria Costa Mendes está completando 26 anos de existência, celebrando a solidez e a longevidade de uma das panificadoras mais bem conceituadas de Fortaleza. “Para nós, é uma festa do cliente com a nossa empresa. É uma alegria muito grande compartilhar esse mês de junho com os clientes e colaboradores. A empresa adentra profundamente nesse sentimento festivo junino, que envolve toda a nossa região”, avalia Iran Alves, proprietário e fundador do Grupo Costa Mendes.

bolos juninos
Legenda: Costa Mendes traz na sua conhecida promoção, a Quarta do Bolo, bolos típicos juninos, até o mês de julho.
Foto: Divulgação

Aproveitando as inúmeras delícias do cardápio desta época do ano, a Costa Mendes traz na sua conhecida promoção, a Quarta do Bolo, bolos típicos juninos, até o mês de julho, aflorando ainda mais o desejo em saborear esses produtos tão regionais. Todas as quartas-feiras a Costa Mendes tem um bolo em oferta, e nos meses de junho e julho, resolveu trabalhar com a variedade de bolos típicos que possui e que são tão procurados nessa época do ano. Além disso, todos os bolos, como os de pé de moleque, batata e milho, vão continuar no cardápio ao longo de todo o ano.

A promoção junina é mais um exemplo de como a Costa Mendes trabalha pensando no melhor para seus clientes. É uma relação construída desde a inauguração da empresa, em 17 de junho de 1994, no Montese. “Naquela época, eu estava concluindo o curso de Engenharia de Alimentos na UFC e a disciplina de Panificação me despertou o interesse para entrar nesse ramo. Começamos pequenos, com uma área de apenas 150 metros quadrados e 12 funcionários. Foi um começo difícil, porque eu tinha algum conhecimento da teoria, mas a prática era bem diferente. Para que a empresa desse lucro, demorou bastante, mas eu sempre fui focado e presente, com o pensamento de oferecer o melhor para os nossos clientes”, conta Iran Alves.

O proprietário da Costa Mendes conta que, em determinada época, chegou a morar dentro da padaria para acompanhar ainda mais de perto o negócio. “Cheguei a pensar em desistir, mas sempre tive muito incentivo do meu pai. Para chegarmos até aqui, também foi importante contar com bons profissionais, uma equipe bem treinada, consciente dos nossos objetivos”, observa o empresário.

interna costa mendes
Legenda: Uma das fórmulas da Costa Mendes para a boa aceitação do mercado é a qualidade e o amplo mix dos seus produtos.
Foto: Divulgação

Expansão
Dez anos depois da primeira sede, Iran Alves resolveu expandir a empresa e abriu uma unidade na Vila União. No ano passado, a Padaria Costa Mendes deu novo salto para conquistar seu espaço no mercado, com a abertura da loja na Aldeota, na Avenida Barão de Studart. “Era um sonho antigo podermos atender o público desta região da cidade, e felizmente atingimos esse objetivo, sempre investindo em melhorias nas instalações e no conforto dos clientes”, receita o proprietário do Grupo Costa Mendes, que tem o total de 405 colaboradores, e que além das três padarias, possui uma empresa de pães congelados, que atende mais de 90 supermercados de Fortaleza.

Uma das fórmulas da Costa Mendes para a boa aceitação do mercado é a qualidade e o amplo mix dos seus produtos. Na prática, os frequentadores das lojas sabem que vão encontrar ali refeições para todos os momentos do dia. “Desde o começo, eu imaginava trabalhar muito forte com confeitaria. Para mim, essa é a beleza que encanta o cliente, por isso sempre trabalhamos com um grande mix de pães, bolos e tortas, além de uma variedade de serviços, como os da parte gourmet, o self service, com café da manhã, almoço e chá da tarde, o sushi, a parte de sanduíches e tapiocas, cafeteria, pizzaria com rodízios, entre outros”, descreve Iran Alves. “Uma empresa tem que servir o máximo possível de serviços para os clientes, até para ter resultados de vendas melhores. E esse momento que eu tanto vislumbrava, hoje a Costa Mendes tem”, festeja o empresário.

O reconhecimento pelo trabalho de qualidade veio com o tempo, e trouxe diversas premiações municipais, estaduais e nacionais. “Hoje sou convidado para dar palestras em diversos lugares para apresentar nossa empresa, e também recebemos visitas de empresários, estudantes e interessados em conhecer a Costa Mendes e nossa trajetória”, explica o empresário, que planeja a abertura de uma nova unidade, com a certeza de novas conquistas pela frente. “É muito gratificante olhar para trás e ver que chegamos a um bom ponto de reconhecimento. Mas também é muito bom pensar no futuro e ver que ainda podemos oferecer mais para os clientes e dar mais assistência para os nossos colaboradores. O segredo do sucesso é o trabalho, porém com muito amor, respeito e dedicação”, ensina Iran Alves.

Serviço
Padaria Costa Mendes
Montese:
Rua Professor Costa Mendes, 609. Telefone e WhatsApp: (85) 3494.5050
Vila União: Rua Raul Cabral, 103. Telefone e WhatsApp: (85) 3272.3034
Aldeota: Av. Barão de Studart, 777. Telefone e WhatsApp: (85) 3121.7171
Instagram: @padariacostamentes

costamendesroda

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados