Conheça os quatro novos santos que foram canonizados com Irmã Dulce

Cerimônia de canonização aconteceu na manhã deste domingo (13)

Legenda: Santos são da Índia, Inglaterra e Suíça
Foto: Fotos: Divulgação

Além de Irmã Dulce Lopes Pontes, outros quatro religiosos foram canonizados em cerimônia no Vaticano. João Henrique Newman, Josefina Vannini, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, e Margarida Bays. A cerimônia de canonização aconteceu na manhã deste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.

Josefina Vannini

Foto: Foto: Divulgação

Nasceu em Roma, em 1859. Aos quatro anos de idade, perdeu o pai e, três anos depois, a mãe. Durante os exercícios espirituais, conheceu o sacerdote camiliano, Padre Luigi Tezza, que reconheceu nela a pessoa indicada para iniciar uma nova Congregação, fundada em 1892, com o nome de Filhas de São Camilo.

Madre Josefina faleceu em 1911 e, em 1994, foi beatificada por São João Paulo II. O milagre que a levou à canonização, refere-se a Arno Klauck, mestre de obras de Sinop (MT), que caiu do terceiro andar enquanto colocava vigas de madeira. Enquanto caía, invocou a intercessão da religiosa, salvando-se, milagrosamente, com apenas alguns hematomas.

Margarida Bays

Foto: Foto: Divulgação

Margarida nasceu em Friburgo, na Suíça, em 1815. Filha de agricultores, trabalhou toda a sua vida como costureira. Acometida por um câncer, com a idade de 40 anos, ficou, inexplicavelmente, curada, em 8 de dezembro de 1854, dia em que Pio IX proclamou o Dogma da Imaculada Conceição. Margarida teve muitas experiências místicas e experimentou os estigmas. Faleceu em 27 de junho de 1879 e foi beatificada por São João Paulo II, em 29 de outubro de 1995.

Maria Teresa Chiramel Manki-diyan

Foto: Foto: Divulgação

Nasceu em 1876, em Puthenchira, estado indiano de Kérala. Recebeu muitas graças místicas de Deus, como visões de Nossa Senhora e de Santos, além dos estigmas de Cristo, em 1909, que sempre manteve em segredo. Em 1914, Maria Teresa fundou a Congregação das Irmãs da Sagrada Família. Sofrendo de diabetes, faleceu em 1926. Madre Maria Teresa Chiramel foi beatificada por São João Paulo II, em 9 de abril de 2000.

Cardeal João Henrique Newman:

Foto: Foto: Divulgação

Nasceu em Londres, em 1801. Foi ordenado sacerdote pela Igreja Anglicana tornando-se pároco de São Clemente, em Oxford.

Em 1845, Newman converteu-se ao catolicismo e, alguns anos depois, foi ordenado sacerdote da Igreja Católica. Fundou o Oratório de São Felipe Neri e foi criado Cardeal em 1879, com o lema “O coração fala ao coração”. João Newman faleceu em 11 de agosto de 1880 e foi beatificado por Bento XVI em 19 de setembro de 2010.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados


Redação 22 de Novembro de 2020