Comunicado: Avança retomada do TJCE

Escrito por Redação ,

A partir de amanhã (28), o Tribunal de Justiça do Ceará entra na segunda fase do plano de retomada das atividades presenciais. Contudo, é importante ficar atento. O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) não está incluído nessa nova etapa. Maior edifício da Justiça estadual, ainda não há previsão de retorno do atendimento presencial ao público no Fórum. Contatos para atendimento remoto estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça.

Energia

Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Ceará ocupa atualmente o nono lugar no ranking estadual de geração solar distribuída e lidera a região Nordeste com a maior potência instalada solar na modalidade. São mais de 7,1 mil sistemas instalados em telhados, terrenos de residências, comércios, indústrias e prédios públicos.

Modernização

Novos equipamentos passam a fazer parte do parque diagnóstico e cirúrgico do Hospital Geral de Fortaleza. Os aparelhos são destinados a áreas de Oftalmologia e de Neurologia. Dentre os itens, destaca-se o Sistema de Visualização Robótica KINEVO 900, um equipamento de alta tecnologia que oferece robótica controlada pelo cirurgião, visualização digital híbrida e ferramenta de microinspeção.

Serviço

Os motoristas agora podem solicitar, pela internet, a segunda via da carteira sem sair de casa. Após fazer a solicitação pelo site e efetuar o pagamento da taxa, o documento será enviado pelos Correios para o endereço¸o cadastrado. Até o momento, já foram emitidas mais de 3 mil segundas vias de CNHs. O serviço online passou a ser ofertado após a pandemia de Covid-19. Mais uma maneira de evitar aglomerações!

Janelas abertas

Os ônibus com ar-condicionado de Fortaleza estão rodando com as janelas abertas para melhorar a circulação do ar, em tempos de pandemia. É preciso se acostumar com a novidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.