Colégio Militar do Corpo de Bombeiros inicia seleção para ano letivo de 2021

As inscrições iniciam a partir da próxima segunda-feira (19) e vão até o dia 23 de outubro

Escrito por Redação ,
Legenda: Colégio Militar do Corpo de Bombeiros
Foto: Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

As incrições para participar da seleção do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz para o ano letivo de 2021 iniciam a partir da próxima segunda-feira (19) e vão até o dia 23 de outubro. São 80 vagas para alunos do Ensino Fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. 

As vagas são divididas entre o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, sendo 50 vagas para o 1º Ano do Ensino Fundamental I, e 30 vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental II. Ambas as turmas no período diurno

É exigido que os inscritos do 1º Ano do Ensino Fundamental I devam ter nascido entre os dias 1º de janeiro de 2014 e 31 de março de 2015. E os concorrentes às vagas do 6º Ano do Ensino Fundamental II, entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de março de 2010. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, das vagas ofertadas, 50% são destinadas, por ano escolar, ao preenchimento por candidato aprovado considerado dependente de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE), militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e servidores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

Exames 

Os exames aplicados aos candidatos a uma vaga do 1º Ano do Ensino Fundamental I terão 20 questões subjetivas, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática.  

Já as provas dos candidatos às vagas do 6º Ano do Ensino Fundamental II serão com questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e outras 20 de matemática. 

A data para a realização do exame ainda não foi definida e dependerá da conclusão do processo de inscrição, e do número final de candidatos. O planejamento seguirá os protocolos de saúde adotados pelo Governo do Ceará, devido à pandemia de Covid-19. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados