Infiltração causa goteiras em corredor com pacientes cardíacos no Hospital de Messejana

Os pacientes precisaram ser temporariamente remanejados

Unidade I do Hospital de Messejana alaga durante chuva em Fortaleza
Legenda: Alguns pacientes cardíacos, não-covid, que não apresentam risco de morte, tiveram que ser temporariamente remanejados e receberam assistência no corredor da unidade, informou o hospital
Foto: arquivo pessoal

A intensa chuva que atingiu Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (31), causou remanejamento de pacientes de uma ala do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. A água acabou se infiltrando em uma laje e goteiras foram registradas no corredor da Unidade I, onde pacientes com insuficiência cardíaca recebem assistência.

Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e informou que o serviço de manutenção da unidade está providenciando a nova limpeza das calhas e a desobstrução dos canos por onde escoa a água da chuva.

Durante o episódio, alguns pacientes cardíacos, não-covid, que não apresentam risco de morte, tiveram que ser temporariamente remanejados e receberam assistência no corredor da unidade, informou o hospital.

Atualmente, o local opera com 100% de ocupação dos leitos. Uma nova estrutura de campanha, com 38 novos leitos, está em fase de finalização e será destinada em breve aos pacientes com problemas cardíacos. 

Devido à pandemia do coronavírus, vários leitos de enfermaria do Hospital de Messejana passaram a ser exclusivos para os pacientes em tratamento da doença. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza