Centro Universitário Cearense é destaque em avaliação do MEC

Em ranking do Estado, o Centro Universitário Christus – Unichristus se consolida como o melhor do Ceará entre as particulares.

Escrito por Unichristus ,

O MEC publicou em seu site oficial a listagem das melhores Instituições de ensino superior do Brasil. A avaliação do MEC compara todas as instituições de ensino superior, incluindo Universidades, Centros Universitários e Faculdades. Das 53 instituições avaliadas no Ceará, o Centro Universitário Christus – Unichristus se consolidou como o melhor do Ceará entre todas as instituições particulares, segundo o índice geral de cursos (IGC), indicador de qualidade do MEC.

Quando avaliados somente os cursos de graduação, o Centro Universitário Christus - Unichristus fica a frente inclusive das universidades públicas, como a Universidade Federal do Ceará (UFC). Com conceito médio de graduação 3,48, a Instituição de ensino superior Unichristus garante também o terceiro lugar do Nordeste dentre os Centros Universitários.

O IGC é o indicador do Ministério da Educação que avalia a qualidade das instituições. Ele é composto pelas médias, dos últimos três anos, dos conceitos preliminares de cursos (CPC) com base no Enade, média, dos últimos três anos, dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior - Capes e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.

Mais informações podem ser consultadas no site: https://unichristus.edu.br/

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
unichristus logo
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados