Ceará tem o maior número de recuperados de Covid-19 na região Nordeste

Estado caiu, contudo, para o segundo lugar em quantidade de número de testes, ficando atrás da Bahia

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Paciente curado de Covid-19 recebe alta no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza
Legenda: Paciente curado de Covid-19 recebe alta no Hospital Leonardo da Vinci, um dos pontos de tratamento do novo coronavírus em Fortaleza.
Foto: Kid Júnior

O Ceará é o estado nordestino com maior número de recuperados da infecção causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2). Com 126.644 cearenses curados, o Estado está à frente da Bahia, com 112.204 pacientes considerados livres do coronavírus. As informações foram coletadas do banco de dados do Consórcio Nordeste, disponível na plataforma IntegraSUS, atualizadas na manhã desta quinta-feira (23).

 

Apesar da liderança em quantidade de recuperados, o Ceará perdeu o posto de Estado que mais testa para Covid-19 no nordeste para a Bahia. De acordo com o painel, foram 386.860 testes em território baiano contra 385.250 exames aplicados no Ceará. Além disso, o Estado é o primeiro da região em número de casos e de óbitos, com marcas de 154.381 e 7.329, respectivamente. 

A plataforma do Consórcio Nordeste mostra, também, que a taxa de incidência do novo coronavírus no Ceará é a terceira maior da região. Com 1.690 casos a cada 100 mil habitantes, o Estado está atrás apenas de Pernambuco (1.766) e Sergipe (2.094). O coeficiente de incidência é calculado a partir do número de ocorrências de uma doença entre a população durante determinado intervalo de tempo e ajuda a perceber como a infecção avança em uma região. 

Covid-19 no Nordeste

Até o momento, 736.672 casos de Covid-19 foram confirmados no Nordeste. Desse total, 541.927 pessoas se recuperam da infecção causada pelo novo coronavírus. A incidência da doença na região é de aproximadamente 1.290 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar dos nove estados nordestinos indicarem presença da Covid-19, a doença não foi notificada em todos os municípios da região. De acordo com o painel do Consórcio Nordeste, 4,85% das cidades nordestinas não acusaram casos do novo coronavírus. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados