Carro é arrastado em colisão com VLT, no bairro Jacarecanga; vídeo

Motorista teve escoriações e foi levado ao Instituto Doutor José Frota, no Centro

Legenda: O Fiat Punto foi arrastado pelo VLT até uma barreira de concreto que havia no local
Foto: Paulo Sadat

Um carro foi arrastado em uma colisão com um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informaram que o motorista do carro avançou a passagem de nível.

De acordo com os agentes, o Fiat Punto foi arrastado pelo VLT até uma barreira de concreto que havia no local. Logo após o acidente, o motorista, que sofreu escoriações, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no bairro Centro. O VLT seguiu viagem.

O trânsito próximo ao local ficou congestiogado por causa da colisão entre o carro e o VLT, e as equipes da AMC ficaram na rua aguardando a chegada do reboque para tirar o Fiat Punto de onde houve o acidente.

Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou que local conta com sinalização e a mesma foi devidamente acionada antes da chegada do trem, atendendo aos protocolos de segurança.

Também lembrou que parar o carro antes de atravessar uma via férrea é obrigação de todos os motoristas, de acordo com o artigo 212 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que define como "infração gravíssima" - passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de "transpor via férrea" sem antes parar o veículo.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza


Redação 25 de Janeiro de 2021