Campanha de vacinação antirrábica gratuita acontece neste sábado (24)

Na ocasião, será possível ainda realizar teste de calazar, também de forma gratuita

Escrito por Redação ,
vacina
Legenda: A vacinação é a única forma de prevenir a Raiva, que é fatal tanto para os pets quanto para seus tutores
Foto: Divulgação

Neste sábado (24), cães e gatos poderão receber a vacina antirrábica gratuitamente. A ação acontece na loja da Mundo Pet (Av. Washington Soares, 2200), de 8h às 12h. A Campanha de Vacinação Antirrábica é uma parceria entre o empreendimento e a Prefeitura de Fortaleza. 

Para participar, basta que o tutor leve um documento com foto e a carteira de vacinação do animal, se tiver. O atendimento será organizado por ordem de chegada e deve respeitar as medidas de segurança contra a Covid-19, a exemplo do uso de máscaras e de álcool em gel.  

Segundo a médica veterinária, Roseanne Sales, devem ser vacinados cães e gatos a partir de 4 meses de vida. Caso não estejam saudáveis, o ideal é que não recebam a imunização. Já os que têm doenças crônicas, precisam passar por uma avaliação prévia.

A vacinação é a única forma de prevenir a Raiva, que é fatal tanto para os pets quanto para seus tutores. “A doença pode passar para o ser humano e ainda não está erradicada no Brasil. A gente precisa fazer um controle bem feito dos animais. A vacina é importante porque vai produzir anticorpos, proteger o animal contra a doença, dando imunidade para que ele não transmita”, informa a especialista.

Na ocasião, será possível ainda realizar o teste de calazar, também de forma gratuita. O resultado sai em até 15 minutos. 

Serviço
Campanha de Vacinação Antirrábica
Local: Mundo Pet 
Endereço: Av. Washington Soares, 2200 
Horário: de 8h às 12h
Gratuito e por ordem de chegada

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados