Camilo Santana anuncia chegada de mais 31 respiradores ao Ceará

Com a nova remessa que chegou neste fim de semana, 89 dos 94 equipamentos retidos pela União, em São Paulo, já chegaram ao Estado

Através das redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste domingo (31), a chegada de mais 31 respiradores que estavam retidos pela União em São Paulo e que foram liberados após ação do Ministério Público Federal e Estadual.

Segundo o governador, 12 aparelhos chegaram na noite deste sábado (30), e os outros 19 devem chegar ainda neste domingo ao Ceará. A compra dos equipamentos foi feita pelo Estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto José Frota (IJF).

O Ceará tem 48.311 casos confirmados de covid-19 e 2.997 óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus. Os dados são da última atualização do IntegraSUS, às 10h08 deste domingo (31).

 

Conforme a publicação do governador, o Estado ainda adquiriu outros 25 monitores para equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Continuamos ampliando nossa rede pública de saúde para atender aos irmãos e irmãs cearenses e salvar vidas”, afirma. 

Camilo finalizou a mensagem reforçando o pedido de isolamento social. “Faça sua parte e continue evitando sair de casa. Vidas em primeiro lugar”.


 
 


Categorias Relacionadas


Redação 07 de Julho de 2020