Atenção à população idosa

Escrito por Redação , comunicado@svm.com.br

Depois das cobranças do Ministério Público para que o Estado desse mais atenção às instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) no combate à pandemia, tendo em vista que os locais concentram grupos de alto risco, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos divulgou lista com 28 instituições contempladas por edital de credenciamento para receber equipamentos de proteção individual (EPIs).

Pelo menos 26 óbitos pela Covid-19 foram registrados em abrigos de idosos no Ceará, sendo 19 somente na Capital. Muitos locais enfrentavam dificuldades para conseguir EPIs e manter o melhor cuidado possível com a população da terceira idade. Agora, esses locais terão um reforço contínuo do Estado. O material já está sendo adquirido pela SPS e deve ser entregue em breve. Vamos ficar de olho para que a ajuda não demore a chegar, ainda mais para quem tanto precisa. Afinal, garantir direitos à população idosa é fundamental.

Abrigos selecionados

Entre os abrigos selecionados, estão instituições localizadas em Fortaleza e no interior. O Abrigo do Sagrado Coração, em Sobral; o Lar Torres de Melo, em Fortaleza; a Associação Amigos Pela Vida, em Marco; a Associação de Abrigo ao Idoso 3 Irmãs, em Caucaia; e a Casa do Ancião Santo Antônio, em Quixeramobim, são algumas das contempladas. A lista completa pode ser conferida no site da SPS (sps.Ce.Gov.Br).

Vagas na Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lançou edital que regulamenta a matrícula dos candidatos classificados e classificáveis do Vestibular Especial para a seleção de alunos para cursos de bacharelado na Instituição, na modalidade a distância (EAD), promovidos em convênio com a Universidade Aberta Brasil (UAB). Os aprovados nos cursos de bacharelado em Ciências Contábeis, Licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Química deverão enviar a documentação exigida para a matrícula para os e-mails institucionais dos respectivos cursos de graduação a partir do dia 21 deste mês até as 23h59 do dia 24.

Classificáveis

Após a divulgação do resultado de matrícula dos classificados, será a vez dos classificáveis, que deverão verificar o quadro de vagas remanescentes, onde constará a quantidade de vagas ociosas em cada curso, no dia 13 de julho. O quadro estará disponível no site da Uece (uece.Br), assim como o edital completo pode ser conferido, para que todos vejam os prazos, regras e documentação necessária. Os candidatos interessados nas vagas remanescentes deverão enviar e-mail com documentação no período de 14 a 15 de julho. Se você fez o Vestibular Especial da Uece, fique atento às datas para não perder a chance de entrar na faculdade.

O sábado chegou e está cheio de lives boas para aproveitar o fim de semana. Hoje, às 18h, tem live dos sertanejos Zé Neto e Cristiano, no canal deles no YouTube. Já para os micareteiros que estão com saudade da folia, a opção é ouvir Bell Marques, também às 18h, no YouTube.

Ainda no clima de animação da Bahia, Margareth Menezes também fará live hoje, às 19h30, no seu canal no YouTube, com repertório do seu disco 'Autêntica', lançado no fim de 2019. Amigos e artistas convidados da cantora também participarão da apresentação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.