Áreas de instabilidade atmosférica geram chuvas rápidas na Grande Fortaleza

Fortaleza registrou, desde a zero hora desta quarta-feira, chuva de 2,2 milímetros

Áreas de instabilidade atmosférica provocaram na madrugada e manhã desta quarta-feira (25) chuva rápida em Fortaleza e algumas cidades da Região Metropolitana. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a causa das precipitações, é a proximidade de áreas de instabilidade atmosférica que se formaram no oceano Atlântico e avançaram para o continente.

A capital cearense registrou, desde a zero hora desta quarta, chuva de 3,6 milímetros. Entre as 7h de terça-feira (24) e quarta (25), os principais acumulados de chuva do Ceará em 24 horas, aconteceram em Itaitinga (9,0 milímetros), Maranguape (7,8 milímetros), Pindoretama (7,0 milímetros), Aquiraz (6,0 milímetros) e Caucaia (1,8 milímetros). 

Previsão para os próximos dias

A Funceme afirmou que para quarta a previsão é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Para quinta-feira (26), nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na principlamente na faixa litorânea. E sexta-feira (27), chuva no litoral cearense e no Maciço de Baturité.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza