AMC desenvolve ação educativa para motociclistas na Cidade dos Funcionários

Serão fornecidas informações quanto ao posicionamento que deve ser adotado pelos motociclistas para prevenir acidentes

Escrito por Redação ,

Motociclistas serão alvo de ações educativas desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), para aumentar a segurança no trânsito. A campanha “Motociclista Prudente: quem é consciente não se envolve em acidente” contará com educadores do órgão que estarão nesta terça-feira (26), a partir das 15h30, na Av. Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários.

Estimulando o respeito às leis de trânsito com dicas de segurança para quem trafega sobre duas rodas, durante a mobilização serão fornecidas informações quanto ao posicionamento que deve ser adotado pelos motociclistas para prevenir acidentes, como, por exemplo, pilotar sempre equipado com capacete, obedecer à sinalização existente, evitar ultrapassagens e manobras arriscadas.

Além desse trabalho educativo, o órgão também está intensificando as ações de fiscalização, principalmente nas regionais I, V e VI por ser onde residem a maioria das vítimas atendidas pelo Instituto Dr. José Frota (IJF) em decorrência de acidentes com motocicletas.

Serviço

Motociclista Prudente

Data: 26/04 (terça-feira), a partir das 15h30

Local: Av. Oliveira Paiva, nº 941 – Cidade dos Funcionários

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.