Torcedores do Fortaleza farão teste de bafômetro no Paraguai antes de jogo da Libertadores

Legislação paraguaia sobre consumo de álcool em estádios é considerada rígida

Legenda: Proibição impede que torcedores possam consumir cerveja dentro do estádio
Foto: Kid Junior

O Fortaleza informou que os torcedores que forem ao Paraguai para acompanhar a partida contra o Cerro Porteño não poderão consumir álcool horas antes do jogo. Haverá teste de bafômetro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), e os torcedores que estiverem sob efeito de álcool não poderão acompanhar a partida no estádio.

Veja também

A medida está relacionada à legislação paraguaia sobre consumo de álcool, que é considerada bastante rígida em relação a esse consumo no ambiente dos estádios de futebol no país. A situação não é inédita e já aconteceu com torcedores de outros clubes brasileiros que jogaram partidas oficiais no Paraguai.

Caso o torcedor teste positivo para o consumo de álcool, o ingresso perde a validade. Dentro da praça esportiva, a venda de bebida alcoólica também é proibida. 

Estádio General Pablo Rojas
Legenda: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)
Foto: NORBERTO DUARTE/AFP

INGRESSOS PARA O JOGO

Os ingressos para o jogo entre Fortaleza e Cerro Porteño estão disponíveis desde a última segunda-feira (13). Os interessados devem comprar ingressos através do site Red UTS. O bilhete custa GS 120.000 (moeda paraguaia, o Guarani), o que corresponde a cerca de R$87,57. Os torcedores do Tricolor vão ficar no setor 'Platea Pettengil Visitante'.

DUELO DECISIVO NA LIBERTADORES

Cerro Porteño e Fortaleza entram em campo nesta quinta-feira (14), às 19h de Brasília, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), para disputar o jogo de volta da terceira fase da pré-Libertadores 2023. No jogo de ida, os paraguaios venceram por 1 a 0. O Fortaleza precisa reverter o placar para ir à fase de grupos da competição.