STJD determina torcida única para jogo entre Ferroviário e Santa Cruz no PV pela Série D
Partida será disputada no domingo (8), pela Série D do Brasileiro só com a torcida do time mandante, a do Ferroviário após incidentes em Recife
A partida entre Ferroviário e Santa Cruz, no domingo (8), no estádio Presidente Vargas, pela Série D do Campeonato Brasileiro, será com torcida única. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferindo o pedido de liminar do departamento jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF), solicitando a proibição da entrada de torcedores e da comercialização de ingressos destinados à equipe visitante, em razão dos acontecimentos ocorridos no último domingo (1).
Na referida data, após o jogo vencido pelo Santa Cruz por 3x1 no Arruda, o ônibus da equipe cearense foi alvo de um ataque com pedras durante o trajeto entre o Estádio do Arruda, em Pernambuco, e o hotel onde a delegação estava hospedada.
Veja também
Segundo a liminar, a medida, de caráter preventivo, visa exclusivamente ao jogo deste domingo, com o objetivo de resguardar a integridade física dos torcedores e garantir a segurança do evento.
O Ferroviário já tinha decidido suspender temporariamente a venda de ingressos para a torcida do Santa Cruz.
O time coral já tinha informado que caso o STJD determine a realização da partida com torcida única, o Ferroviário Atlético Clube asseguraria o reembolso integral aos torcedores visitantes que já tenham adquirido ingresso.