Sérgio Soares confirma que irá deixar o Ceará ao final da Série B

Treinador fica à frente do elenco por mais dois jogos, contra Paraná e Vasco

A derrota do sábado para o Vila Nova, na Arena Castelão, 'encerrou' a temporada do Ceará, que não tem mais chances de acesso no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube já segue em processo de reformulação para o ano que vem. E já é certo que o Sérgio Soares não estará à frente da comissão técnica para a próxima temporada. A informação foi confimada pelo prório treinador em contato com a reportagem do Diário do Nordeste. "Ficarei no clube até os últimos jogos da Série B. Já foi tudo acertado com a diretoria e é assim: vida que segue", disse o técnico.

Ele ficará à frente do Alvinegro por mais dois jogos da competição, contra Paraná e Vasco. Sérgio Soares chegou ao Ceará em abril com a missão de levar o clube de volta à 1ª divisão. A equipe chegou a terminar o 1º turno da competição na 2ª colocação,  mas com o passar dos jogos, o elenco foi caindo de produção e chegou a ficar 11 jogos consecutivos sem vencer, o que foi determinante para acabar com as chances de acesso.

O treinador, no entanto, acredita que deixou um legado no clube em que mais atuou na carreira. "O Ceará se tornou um time com característica ofensiva. É isso que o torcedor quer e sempre cobra. Conseguimos fazer isso acontecer nessas duas passagens pelo clube e fico muito satisfeito em ter deixado esse legado. Antes o time tinha uma maneira de jogar mais recuada, até com três volantes, e hoje é bem diferente. É um clube que eu tenho o maior respeito e carinho", concluiu.