Rogério Ceni elogia entrega do elenco do Fortaleza em vitória: 'É motivo de orgulho'

Técnico comemora muito o resultado positivo contra o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), pela Série A

Legenda: O Fortaleza conseguiu a vitória com um atleta a menos desde o primeiro tempo
Foto: Thiago Gadelha

Rogério Ceni comemorou muito a vitória do Fortaleza contra o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao bater o líder do torneio pela segunda vez - venceu o Internacional quando o time estava na ponta - o técnico afirmou ter orgulho do elenco tricolor.

"São jogos que as pessoas assistem, o Atlético-MG, assim como o Internacional, tem mérito de ocupar a posição. Quando vence uma equipe assim é motivo de orgulho do time que veio há dois anos da Série B, disputou pela 1ª vez um torneio internacional, enfrentou de igual para igual (o Atlético), sofreu pela situação de jogo, mas conseguiu", avaliou.

Em campo, David marcou um dos gols no 2 a 1 e encerrou jejum de 20 partidas com a camisa leonina. Ceni o defendeu e reforçou a importância do atacante para o esquema tático 4-2-4.

"As pessoas acham que o investimento foi alto, mas é porque não estão acostumados. Um jogador que gosto muito, o Artur Victor, foi R$ 26 milhões. O Keno, R$ 20 milhões e pouco. Impressiona as cifras, mas ele é bom na bola parada defensiva, sabe o que fazer, é muito importante para o esquema e o gol. Só ajuda ele a ter mais confiança, ele tem que me ajudar com gol, as pessoas só batem em mim, assim como o Romarinho foi muito importante na Copa do Nordeste", relembra.

O resultado deixa o Leão com seis partidas sem derrota no Brasileirão. Com 20 pontos, ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso é contra o Coritiba, sábado (10), às 19h, no Couto Pereira.

Veja também